“A sabedoria clama lá fora; pelas ruas levanta a sua voz.
Nas esquinas movimentadas ela brada; nas entradas das portas e nas cidades profere as suas palavras:
Até quando, ó simples, amareis a simplicidade? E vós escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós insensatos, odiareis o conhecimento?
Atentai para a minha repreensão; pois eis que vos derramarei abundantemente do meu espírito e vos farei saber as minhas palavras.”
Provérbios 1:20-23
O contentamento tem seus benefícios quando efetivamente somos supridos e este está ativo em nós! E ainda o seu status está adequado para absorção para as nossas necessidades. Mas chega determinado momento, aquilo que temos ou estamos sugando, já não supre mais. E até mesmo o que geramos não há mais utilidade nem pra nós e mais ninguém.
Ao nosso redor estão presentes várias necessidades! De todos os aspectos e dimensões. Quer nas esquinas, ruas, transportes e cidades, atitudes sábias nutridoras precisam ser manifestas! Quem irá supri-las?
O comodismo aconchegante, nos paralisa em muitos momentos, e fechamos os nossos olhos e ouvidos para o próximo mediante inúmeras necessidades. E que as vezes nos fechamos para nós mesmos diante de nossas próprias necessidades.
A sabedoria em suspensão na atmosfera pelo Espírito Santo, instiga-nos a agir! Pois ela aponta, direção ou atenção! E nos chama a observar algo que precisa ser feito!
E o Espirito do Pai? Está prontamente ativo para atender-nos em todas as dimensões necessárias. E quer estender os seu Logos! Aquilo que vem do Pai será gravado em nossos corações, as palavras que ecoaram constantemente em nossas mentes, para nos cutucar a fazermos algo e num sentido emergencial…
Portanto nesse dia, ouça e escuta a sabedoria que clama ao seu redor! E esteja pronto para agir!
Beijos em seu coração.
Pr. João Wojcicki







Comentário em “A sabedoria clama”
A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento. Provérbios 4:7