“Athos, Porthos e Aramis”

Postado em Postado em reflexões

E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus.

Tiago 2:23

Será que esse título lhe apresenta algo? Creio que de imediato, não! Mas se eu mencionar essa frase: “Um por todos ! Todos por um! 75

Agora sim ! Se você falou “Os Três Mosqueteiros” acertou!

Um Romance histórico escrito pelo francês  Alexandre  Dumas, inicialmente publicado como folhetim no jornal Le Siécle de março a julho de 1844- (França) .

Depois foi publicado como livro em 1844 – O título acima fora inicialmente apresentado para depois definitivamente apresentar-se como “Os três mosteiros” .

Enfatiza  o mito da amizade entre os homens que, sob o duplo selo da lealdade e da coragem, tornam-se invencíveis. Foi um grande mito para a juventude de um país.

Um grau de sofrimento em foco e de  sacrifícios ilimitados  ele conduziu milhares de jovens , mortos muitas vezes de forma atroz, para não contar o nome de seus companheiros.

Muitos em sua juventude leram aproximadamente aos seus doze anos! Esse romance se tornou um aspecto sagrado da fraternidade em todas as nações.

Por isso que amizade (do latim amicus; amigo,) Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo.

Entretanto, quando nos colocamos em ser amigo do Senhor!  Temos que gerar dentro de nós: um conhecimento maior, absorção de dados e informações.

Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.
Oséias 6:3”

A cumplicidade na amizade – A lealdade está  interligada em atos aprovados e satisfeitos que nutrem um relacionamento –

Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
João 15:14

O altruísmo de Jesus, em se doar por nós nos constrange pois além da entrega há afeição, estima.

Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
João 15:13

76Com isso entendemos que a lealdade e coragem pode nos tornar invencíveis nessa parceria! Assim como no amago na literatura francesa, aqueles três jovens se destacavam  como insuperáveis. Podemos anunciar nossa amizade com o Senhor como inseparável!

Que nesse dia! Todos ao seu redor possam ver: Sua amizade com o Senhor! Como uma referencia de : Lealdade, coragem e afeição!

Ate mais.., tenho que ir ! Vou sai com o meu melhor amigo!

Pr Joao Wojcicki

 

 

facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *