Elevo os meus olhos para os montes: Donde há de vir o meu socorro? – Salmos 121:1
Se pensarmos na ideia da época em que pairava a teoria grega de que os deuses habitavam nos montes – Olímpio — o lar dos deuses gregos – Muitos poderiam crer e gerar expectativas em obter respostas olhando para as colinas.
Mas sabemos que seria vã essa dedicação toda!
Ter uma outra visão de que ao redor de Jerusalém estão inúmeros montes e até mesmo o templo, implica que ao observar o templo poderei perceber alguma movimentação e obter alguma ajuda!
Mas a profunda natureza do salmo nos aponta para o Senhor! Como fonte única e genuína e eficaz de resultados.
Visto esse salmo ser apontado como de um peregrino a apresentar adoração em Jerusalém , com certeza essa movimentação é adornada de sensibilidades espirituais e emocionais.
Não uma peregrinação leviana ou sem propósitos, mas estimulada pelo residual de energia em busca de resultados e na liberdade de interferências divinas emergenciais.
Ver o céu a distância! É o desafio!
Esse é o nosso maior prazer, independente de seu entendimento , no pensamento hebreu dessa passagem , peregrinar , imagine a cena!
Avançar lentamente pelas planícies e pelos desertos, nos olhos de sua mente, podia ver as colinas em derredor de Jerusalém , onde o templo se destacava diante de seus olhos! Se sentia encorajado! Não pela edificação , mas naquilo que era invocado e manifestado diariamente.
Elevar os nossos olhos é gesto puro de oração!
Tiraram, então, a pedra. Jesus, levantando os olhos, disse: Pai, graças te dou que me ouviste.
João 11:41
Elevar os olhos é sentir encorajado , pois está olhando para o lado certo! Cheio de expectativas e esperanças e certeza de fé , que o Senhor irá se manifestar e nós iremos obter a resposta tão almejada!
É saber que por Ele ser soberano! Sempre vai estar num patamar acima de nós! Pois é superior, mas também sempre muito perto de nossos corações , pois ele tão íntimo e pessoal!
E ai? Para onde você está olhando hoje?
Beijos em seu coração!
Pr João Wojcicki
.






