“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra.” (Salmo 46:10 – R.A.)
Na língua hebraica, as palavras “Aquietai-vos” dão a seguinte impressão: “vir para o nada”. Deixe os problemas para Deus. Permita que Ele lide com as questões em sua vida. Seus esforços não são necessários.
Relaxe e Ele cuidará das coisas para você. Êxodo 14:13 pinta este quadro lindamente: “…aquietai-vos e vede o livramento do Senhor…”. Muitas vitórias foram perdidas porque não aprendemos a ficar quietos. Preocupamo-nos com tudo. Pare de se preocupar. Não entre em pânico. Livre-se da ansiedade e confie em Deus. Ele te livrará, exatamente como prometeu.
Você se lembra da história de Elias e dos profetas de Baal em I Reis 18? Aqueles profetas pagãos e Elias, o profeta do único e verdadeiro Deus, duelaram no Monte Carmelo.
Os falsos profetasclamaram durante todo o dia a Baal para consumir seus sacrifícios com fogo, demonstrando, assim, que Baal era real. Obviamente, nada aconteceu. Então, Elias, que tinha encharcado e rodeado seu sacrifício com água, orou ao Deus vivo e fogo caiu do céu. Baal e seus profetas foram destruídos. O Deus vivo e Seu profeta Elias haviam conquistado uma grande vitória.
Contudo, a rainha Jezebel havia promovido a adoração a Baal em Israel. Irada, ela ordenou aos seus soldados que matassem Elias. Temendo por sua vida, Elias fugiu para o deserto e subiu o Monte Horebe, a montanha de Deus. Ali, Elias escondeu-se em uma caverna e lamentou seu destino.
Agora, é hora de encararmos Deus. I Reis 19:11-12 registra:
O Senhor lhe disse: “Saia e fique no monte na presença do Senhor, pois o Senhor vai passar.” Então veio um vento fortíssimo que separou os montes e esmigalhou as rochas diante do Senhor, mas o Senhor não estava no vento. Depois do vento houve um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto. Depois do terremoto houve um fogo, mas o Senhor não estava nele. E depois do fogo houve um murmúrio de uma brisa suave.”
Esperaríamos que uma grande manifestação do Senhor fosse sacudir Elias de volta à realidade. Esperaríamos que Deus fosse manifestar Sua presença e poder por meio de atos poderosos, como fortes ventos, terremotos e fogo. Mas Deus não estava em nenhuma dessas manifestações. A presença do Senhor veio a Elias quietude. Deus falou por meio do silêncio, com um “murmúrio de uma brisa suave.”
Somente quando todas as outras vozes pararem iremos ouvir a voz e Deus. Somente quando as vozes de fora e de dentro de nós forem silenciadas estaremos aptos a discernir o gentil sussurro de Deus no silêncio. Você está desejoso de silenciar todas as outras vozes para ouvir a Dele?
Vamos lá então ouvidos atentos para ouvir o Pai!
Deus te abençoe
Pr joao wojcicki







6 comentários em “Falando com o Silêncio!”
muito obrigado Pastor ! Deus seja Louvado para todo o sempre…
Boa tarde Pastor João!!
Obrigada pelos estudos,reflexões….
Quero dizer que a reflexão de hoje testificou com a palavra dada pelo Pr João Ronaldo ontem no culto aqui da Praia Grande,e também confirmou a ministração que recebi ontem.
GLÓRIAS A DEUS por tudo e pela sua vida Pr.
Beijos na minha mãezinha Pra Ana….tenho saudades do abraço dela.
Abraços a toda família Expansão Ágape!!
Paulinha(Pitoco…rsrsrs)
Que palavra de grande edificação para minha vida!! Que assim seja!!!
Obrigada Pastor João por palavras tão sábias!
Que Deus continue utilizando grande e poderosamente sua vida!
Palavra abençoada… na maioria das vezes precisamos nos calar para poder ouvir a voz de Deus…obrigada por essa palavra…Deus abençõe sua família…
Obrigada
Que palavra tremenda logo pela manhã. Glórias à DEUS porque a palavra do Senhor se renova a cada dia, abre nossos olhos e nos gera força e esperança para caminhar. Que DEUS abençoe sua vida Pastor,grandemente!! Bjs