Nos dias de hoje podemos notar que o inimigo deseja nos manter na escuridão sobre relacionamento com Deus
Ele quer nos manter ignorantes, presos à nossa própria falta de conhecimento. Existe um modo correto e um modo incorreto de buscar e adorar a Deus. Uma vez que tenhamos ouvido a verdade, não existe desculpa para nossa ignorância. A falta de conhecimento espiritual para “adorarmos em verdade” não apenas nos impede de oferecer a verdadeira busca e adoração; ela pode facilmente nos levar a uma busca incorreta, que possui perigosos efeitos colaterais. Em Oséias 4:6, aprendemos:
“O meu povo está sendo destruído porque lhe falta o conhecimento.”
Diante da globalizaçào temos acesso a muita cultura, conhecimento de nações e povos. Tudo que precisamos saber podemos buscar na internet.
Mas um profundo e expressivo conhecimento de Deus vem através de relacionamento.
O povo Hebreu antigo considerava o conhecimento como a viva e dinâmica entrada em um relacionamento íntimo.
Para eles: “conhecer” a Deus significava entrar em um relacionamento íntimo com Ele. “Conhecimento” (yada, em hebraico) é a mais completa intimidade entre duas pessoas e o conhecimento adequado a essa intimidade. Ser íntimo de Deus é conhece-Lo, tanto com a cabeça quanto com o coração.
É uma intimidade que se desenvolve na experiência, não apenas na educação ou na teoria ou somente na informação.
Pense nesse momento e expresse para você mesmo quais foram suas experiências que geraram mais intimidade com Deus?
Então, como sei quando O adorei corretamente e o busquei em Espírito e Verdade? Olhe para a chuva! Chuva?
Você deve estar dizendo: O que a chuva tem a ver com a adoração ou busca a Deus?” Bem, estou feliz que tenha perguntado. Pense no que Deus diz sobre a verdadeira adoração e sobre a chuva:
“Portanto, se vocês obedecerem fielmente aos meus mandamentos que hoje lhes dou, amando o Senhor, o seu Deus, e servindo-o de todo o coração e de toda a alma, então, no devido tempo enviarei chuva sobre a sua terra, chuva de outono e de primavera, para que vocês recolham o seu cereal, e tenham vinho novo e azeite. (Deuteronômio 11:13-14)
“Se algum dentre os povos da terra não subir a Jerusalém para adorar o Rei, o Senhor dos Exércitos, não virá para ele a chuva.” (Zacarias 14:17)
Quando você está adorando a Deus, os céus sobre você parecem abertos ou estão fechados? A chuva anuncia a presença de Deus no seu meio. A falta de chuva é um indicador de que a presença de Deus não está atravessando as paredes e obstáculos feitos pelo homem!
“Entre os ídolos inúteis das nações, existe algum que possa trazer chuva? Podem os céus, por si mesmos, produzir chuvas copiosas? Somente Tu o podes, Senhor, nosso Deus! Portanto, a nossa esperança está em ti, pois tu fazes todas essas coisas.” (Jeremias 14:22)
No passado, por causa da ignorância, talvez tenhamos adorado todos os deuses errados. Mas por meio do conhecimento do Deus vivo, agora, adoramos a Ele e recebemos chuvas do céu para nos regar, nos sustentar e nos tornar frutíferos.
Que neste dia! Você possa estar gerando uma tempestade de bênçãos em seu caminho e de sua família.
De alguém que está ensopado pelas águas do Céu
Pr Joao Wojcicki







2 comentários em “Fazendo chover!”
Que benção !! Que os céus estejam aberto, e que neste dia venha muita chuva sobre as nossas vidas !!
Pois eu quero ficar bem ensopada pelas águas do céu.
Tremendo….
OBRIGADA PASTOR POR ESTE TEXTO,ELE FAZ NOSSO CORAÇÃO FICAR CHEIO.DEUS TE ABENÇOE.