E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; – Lucas 10:41
Freneticamente temos inúmeras atividades que em vários momentos somos arrastados violentamente para um ciclo de atividades e ações intensas.
Muitas delas não geram em nós possibilidades de reflexão e questionamentos. Utilizamos nossas ponderações para acumular ou gerar mais atividades. Mas não paramos para possíveis avaliações necessárias. Não freamos bruscamente!
Tais procedimentos sendo realizados mais frequentemente iria proporcionar mudanças significantes e valores sucumbidos redescobertos.
Mas na real, não paramos , não avaliamos a nós mesmos! E expressamos grande egocentrismo por termos inúmeras ocupações. Onde muitas delas preenchem simplesmente nosso tempo. Não gerando acréscimo nenhum em nosso ser.
O que Deus quer que eu faça hoje? Talvez você seja surpreendido como Marta foi! Faça Simplesmente nada! Apenas admire o Senhor, sem precisar buscar resultados ou manifestar performances.
Quando paramos bruscamente! Caímos na plena realidade! Temos a oportunidade de julgarmos a nós mesmos! Nossas ações, nossos tornados de inúmeros pensamentos.
Pense agora sobre sua rotina frenética! Se Deus não está querendo que você freie bruscamente e simplesmente o contemple. Creio que você ira se surpreender com muitas coisas infrutíferas que podem sair do seu caminho e gerar profundas tranquilidades que não possuem o foco crônico de resultados ou alvos significativos.
Que o Pai possa lhe chamar a atenção! Nessa sua freada brusca!
Beijos em seu coração
Pr João Wojcicki






