A voz de Deus ! Quando achamos que já podemos definir um único jeito , uma forma restrita do Pai comunicar-se conosco somos surpreendidos cada vez mais pela suas variantes.
No passado apresentou-se e foi discernida num jardim no começo de todo ato comunicativo com o homem.
E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim.
Gênesis 3:8
Por termos ouvido ou vivenciado uma forma de Deus comunicar conosco achamos que esta última forma poderá ser a padrão e para sempre.
E Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o SENHOR. E eis que passava o SENHOR, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do SENHOR; porém o SENHOR não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o SENHOR não estava no terremoto;
E depois do terremoto um fogo; porém também o SENHOR não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada.
1 Reis 19:11-12
Ela não estava no forte vento – nem no terremoto – e muito menos no fogo. Mas uma voz mansa e delicada se apresentou.
Na multidão de ruídos que nos envolve somos dispersados em liberar atenção devida para conectar com Ele.
Deus falante e não falador!
Ele quer falar-nos – De coisas interessantes e pertinentes as nossas vidas ou daquilo que está acontecendo ao nossos redor.
Estabelecendo contato, transmissão de dados e valores e possíveis alinhamentos.
Não é um falar tagarelístico – de banalidades ou futilidades, mediante a globalização temos acesso a muita informação, mas pouco se aproveita daquilo que é oferecido. Hoje nos deparamos com muitas informações , trocas excessivas delas – somos bombardeados com a diversificação intensa e no resumo de tudo – fica somente a superficialidade de todos eles, sem profundidade pré-obstinada, restando somente o raso, nada mais.
Mas se filtrarmos , ficaremos surpreendidos pois pouca coisa de útil irá se deter.
Quando há o “Kol Yahweh” algo de essência acontece, impacta, muda!
É algo dito ao nosso respeito, ao nosso habitat, que silencia o nosso interior e incendia o nosso coração. Para que uma voz encorpada sobressaia aos ecos existentes nos canyons do nosso interior que ao longo do tempo tem-se ecoado intermitentemente dentro de nós.
Concentre-se e escute a “kol Yahweh” direta a ti neste dia e deixa-o queimar o seu coração.
Preciso terminar… Há uma voz dos céus discernida para comigo! Até!
Beijos em seu coração!
Pr João Wojcicki






