Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Eclesiastes 3:1
Como se aprende a viver nas marés baixas da existência? Como se aprende a enfrentar o entresseio das ondas? É mais fácil entender isso na praia, onde as marés baixas, caladas e sem fôlego revelam outra vida abaixo do nível geralmente alcançado pelos mortais.
Nesse momento cristalino de suspense, temos uma repentina revelação do reino secreto que se encontra no fundo do mar.
Aqui, nos achatados rasos, encontramos , vadeando pelos mornos poços de água, grandes conchas-cavalo saltando numa perna só, brancas bolachas do mar, medalhões de mármore gravados na lama e miríades de mariscos coquina coloridos, brilhando na espuma , abrindo e fechando a casaca como asas de borboleta.
Tão bela é a hora silente da retirada do mar, tão bela quanto o retorno do mar quando as ondas invadem a praia, pressionando para alcançar aquelas correntes escuras de plantas marinhas que demarcam a última maré alta.
Talvez seja esta a coisa mais importante para se levar de lembrança da vida na praia: a simples lembrança de que é válido cada ciclo da maré , cada ciclo das ondas é válido.
É válido cada ciclo de um relacionamento , de um acontecimento!
E minhas conchas? Posso enfiá-las no bolso. Estão ali para lembrar-me que o mar retrocede e retorna eternamente. ( Anne Morrow Lindbergh)(1906-2001)
Esse artigo faz-nos ter o discernimento do aproveitamento que podemos ter em marés baixas de nossa vida!
Nesse episódio há uma revelação de um reino, uma esfera secreta que não está no pico de nossa vida, em atividades, realizações etc.
Mas presente no raso! Ache riquezas e valores expressivos em você e ao seu redor, quando estiver em uma maré baixa!
Abaixe-se e peque aquela conchinha ( representação de algo da sua vida naquele momento!) será uma boa lembrança.. acredite!
Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.
Eclesiastes 3:14
Beijos em seu coração!
Pr joao Wojcicki






