“O pão nosso de cada dia nos dá hoje” Mateus 6:11
Quando estamos a percorrer inúmeros trajetos, becos e passagens sinistras que interpolam os nossos caminhos encontramos porções que nos surpreendem. Que são absorvidas intensamente e meticulosamente ingeridas pausadamente no degustar da sublime provisão.
De onde vem? notoriamente há uma fonte, um emissor, este que possui todo o discernimento e sensibilidade que se manifesta ao necessitado!
Daquele que gorjeia em alguns momentos e em outros agoniza com insustentáveis zunidos de desespero!
A provisão sempre possuirá dois elos, dois opostos, dois movimentos em um único objetivo: fornecer, e o outro absorver.
Mas entre eles há um mediador, o supridor, que sensivelmente se desloca a ser agente observador ao necessitado, aflito e solitário e parte para o guarnecimento.
Distingue porções, nutrientes e diagnóstica segundo a escassez, a falta, o clamor dos desprovidos.
Assim os céus, movimentam-se em nosso favor quando a escassez individual denuncia-se diante do pleno eterno, o sustentável.
Se oculta muitas vezes por detrás daquela refeição! Que naquele momento é o ápice do desejo, da conquista, o álibi do desespero.
Mas quando está a saciar-se, o individuo cuidadosamente se atem a tentar detectar o provedor, por mais sutil que seja, o articulador do espetáculo.
Quem é este, que diante da efervescência cotidiana humana, acha-me?
Assim é o Eterno! E sempre será…e sempre te achará!
Quando houver o necessitado, e este reconhece o seu desprovimento e deposita nele a sua plena confiança! Será sempre surpreendido…
“Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?” Mateus 6:26
Que neste dia, olhe-se ao seu interior e descubra a sua necessidade e busque no Senhor o que realmente lhe é necessário!
Beijos em seu coração!
Pr. João Wojcicki







3 comentários em “Minha porção de cada dia…”
Amém, Senhor meu provedor, confii em Ti
Deus é bom e as suas mãos não estão encolhidas para aqueles que o buscam
É admirável ler um estudo da Palavra de Deus como se fosse um poema….