“Porém os sacerdotes, que levavam a arca da aliança do Senhor, pararam firmes, em seco, no meio do Jordão, e todo o Israel passou a seco, até que todo o povo acabou de passar o Jordão.” Josué 3:17
Mudança de Mentalidade
Nesse relato da transição dos israelitas ao cruzarem o rio Jordão implica uma mudança de mentalidade.
Essa passagem desse Jordão, leva-nos a um episódio para uma ênfase maior do poder de Deus na terra, a uma manifestação sobrenatural dos atributos do Reino. É sermos levados a um nível seguinte da visão.
É um poder de Deus não passivo, mas ativo que nos conduz avante! Quando recebemos esse poder vindo do alto, move-nos em direções específicas e objetivas.
“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” Atos 1:8.
Há algo significativo!
Ter em mente uma transição e no coração dada por Deus! Temos a clareza de que Ele está movendo algo em nós! E nos conduzindo para algo significativo.
Temos que ter continuidade de propósitos! Sei que não é momento da paralização! Mas de continuidade e acima de tudo identificar fatores ou ícones paralisantes para transcende-los e irmos adiante.
“Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.” 2 Timóteo 2:4
Precisamos de uma visão para termos um povo e um povo precisa de uma visão senão se perde!
Precisamos no Senhor captar uma visão de nosso futuro! A transição é importante pois desdobra a visão, a cada etapa concluída, mas a revelação permanece progressiva.
Cada situações vividas, vão dar origem a novas facetas, episódios, de nosso propósito divino revelado!
Que neste dia! Você permaneça em profunda transição diante do seu Jordão!
Beijos em seu coração!
Pr. João Wojcicki






