Deixai a insensatez, e vivei; e andai pelo caminho do entendimento. Pv 9:6
Insensato significa aquele que não é são, e vem do latim insanus. Insensato é aquele que é inconsequente! Que perdeu o bom senso, que não mede as consequências de seus atos.
O insensato é aquele que é insano, anormal, uma pessoa de difícil trato e entendimento, é o chamado desequilibrado.
Pratica seus atos sem temor sem acreditar que está prejudicando e maltratando os outros, já que não tem a correta consciência das maldades que consegue arquitetar e colocar em prática.
O insensato não mede o que fala e de quem fala!
Não tem limites em suas colocações, transgredindo quaisquer código de ética existente. E que tem dentro de si uma alucinação utópica onde acredita que sabe de tudo e tem respostas a tudo!
Andar com um insensato ou ter atitudes insensatas leva-los a destruição de nós mesmos e de outras pessoas que estão perto de nós que acabam cedendo as essas alucinações.
O insensato crê nas suas fraudulentas errantes doutrinas e se vê como um estadista.
Ele é um grande ufanista! Crendo em ser algo extremante expressivo, sendo que na verdade nem consegue estabelecer e cumprir preceitos básicos elementares.
O Insensato zela pelo fins , pelo lucro somente e seus resultados positivos almejados , não dando importância aos meios, a forma legitima de obtenção do prêmio.
O Insensato não pensa! Fala! E colhe seus frutos.
Ele é impulsivo em estabelecer rumos! Sem antes pedir a Deus sua aprovação. E diante da falibilidade de sua decisão quer achar culpados!
Portanto, no dia de hoje deixe os insensatos ou seus próprios pensamentos insensatos e dirija a sua vida com toda sabedoria do alto!!
Que com certeza irá colher frutos significativos!
No coração do prudente repousa a sabedoria; mas no coração dos tolos não é conhecida. Pv 14:33
Um beijo em seu coração!
Pr. João Wojcicki






