“O Senhor é Deus, fez resplandecer sobre nós a sua luz. Juntem-se ao cortejo festivo, levando ramos até as pontas do altar.
Tu és o meu Deus; graças te darei! Ó meu Deus, eu te exaltarei!
Dêem graças ao Senhor, porque ele é bom; o seu amor dura para sempre.” Salmos 118:27-2
Aqueles que vivem em centros urbanos sabem que mediante as inúmeras tarefas que permeiam suas vidas, acabam esgotando o pouco tempo que resta.
Ao invés de termos um aliado, deparamos com alguém que alguns momentos gladia conosco.
Ficamos em muitas circunstâncias estressados por termos que fazer tantas, coisas em pouco tempo, pois parece que ele acelera rapidamente , parece até que em alguns momentos ele quer nos denunciar, ás vezes, a nossa ineficácia . E quando nos relacionamos com ele nessa atmosfera ficamos frustrados.
Ter o tempo ao nosso lado é quando buscamos a Presença de Deus, seu Filho, seu Espírito. Parece que ele cede, em nos oprimir, e quando percebemos desenvolvemos uma atmosfera quase que infinita, muito além do planejado e não nos sentimos culpados, pois o tempo se vai e não percebemos , no final temos uma sensação de aconchego e afeto dados pelo Senhor.
Quando viajamos nessa atmosfera com o espírito podemos ir em meio a sombras, vales e desertos por meses e até anos.
Temos a sensação de que fomos transladados. Onde não está em foco se somos tocados por arrepios ou arroubos de êxtase e levados mansamente por seu Espírito, onde sua suavidade nos funde com sua existência, que até em alguns momentos olhamos para os nossos pés se estão no chão ou flutuando.
E o que mais importa nessa hora , nesse andar com Deus é saber que o nosso coração e nossa mente estão focados Nele em atos de amor constantemente renovados. E nem percebemos …. que o tempo passou… mas que também não nos oprimiu !
“De fato, acalmei e tranquilizei a minha alma. Sou como uma criança recém-amamentada por sua mãe; a minha alma é como essa criança.” Sl 131:2
Que nesse dia saiba que o tempo está em seu favor, para te acalmar e aquietar-te na presença Dele.
Não tenha pressa.
Beijos em seu coração!
Pr João Wojcicki






