“Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” Isaías 55:9
Creio que você já deve ter ouvido essa frase completa, que: “Os navios estão salvos nos portos, mas não foi para ficar ancorados que eles foram criados”.
O aspecto da segurança nos traz muitas vezes a ideia de preservação! Através desse posicionamento obtemos alguns momentos de paz, refrigério e inercia privada.
Vivemos segundo o nosso ponto de vista momentos maravilhosos! E temos em nosso interior a ideia de plenitude! Tendo em nosso pensamento que estamos vivendo o melhor!
Assim, são as inúmeras ideias que rodeiam nossa caminhada! Achamos que estamos com tudo e no fundo estamos vivendo uma mesmice.
Avalie sua vida hoje! Será que você não está vivendo algo que em sua concepção está o máximo! E como muitos expressam em seu dia dia; “ Se melhorar mais estraga?”
Seria o latente ilusionismo da farsa, da inatividade e da ausência de viver grandes oportunidades.
Estar ancorado sendo que foi chamado para navegar em grandes oceanos é a profunda utopia diante da magnifica visão expansiva e agregadora que poderia já estar vivendo.
De que adianta ser admirado pelo esplendor presente estacionado num porto e não navegando em altos mares!
A única emoção vivida será daquilo que está estagnado ao nosso redor! As mesmas paisagens , aromas e pessoas! Tudo tão repetitivo e rotineiro, nada mais do que isso.
Nosso Deus é um Deus de novidades e impactos!
Se tenho essa percepção e permito ser levado pelo Espírito, vou ser conduzido por inúmeras atividades que farão da minha vida algo mais esplendoroso! Além do meu atual conhecimento e experiências.
Portanto, você que está lendo essa reflexão nessa data! Não é por acaso, pois tenho plena certeza que o Espírito Santo está querendo sacudir sua vida e faze-lo sair desse porto seguro, onde em seu interior você tem a plena certeza que está vivendo o melhor de Deus!
”As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.” 1 Coríntios 2:9
Então, libere a ancora que você soltou! E deixe que as ondas do Espírito Santo te leve ao mar aberto!
Beijos em seu coração,
Pr. João Wojcicki.






