“ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional” ( Rm 12:1 )
Temos notado que nesse tempo contemporâneo da igreja, muitas coisas queremos ofertar ao Senhor.
Você já deve ter presenciado algum momento em que alguém te presenteia com algo que por mais que esteja embalado com muito amor e carinho, não vai te agradar. E por que ás vezes não te agrada?
É simplesmente porque a pessoa que lhe presenteou não conhece o seu gosto e muito menos tem pouca intimidade para discernir seus desejos e preferências.
Portanto, quando oferecemos algo para o Senhor temos que dar algo a ver com Ele, do que Ele gosta, e estar feliz com o que Ele faz, desejar o que Ele deseja.
O homem em si, é egocêntrico e egoísta que quer forçar Deus receber algo que se restringe ao homem. E por gostar de algo e se deliciar por isso acha que Deus também se delicia.
Apresentar nossos corpos ou vida em sacrifício significa: entregar próximo, ao lado de alguém, para ser queimado: eliminar a possibilidade da carne e alma em seu aspecto inútil interferir na condução do espírito. A raiz da palavra sacríficio é “Thuo”no grego que significa assassinar , matar. Deu para entender a sugestão!
Tire aquilo que está a sua frente e que pode ser um empecilho, é tirar a possibilidade de uma interferência da carne naquilo que realmente agrada ao Pai.
Muitos cristão sacrificam algo a Deus e dizem que é pra Deus! Mas não perguntam se Deus quer aquilo ou que está interessado!
Sabe por que? O homem está interessado em dar ao Pai aquilo que sua alma quer! E não o seu espírito, pois aquilo que é do espírito é sempre contrário a sua alma. E por ser do espírito irá sacrificar algo da carne, ou seja, vai “matar a sua carne’. E alguns momentos será com dor na alma ou coração que gerará um fruto espiritual, uma oferta sacrificial agradável ao Senhor!
Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
Gálatas 5:16-17
Sugestão para esse dia! Busque saber o gosto do Senhor e lhe apresente algo ou dê somente a Ele aquilo que você sabe que foi gerado pelo seu espírito . Quanto a sua carne? Acenda a churrasqueira…
Beijos em seu coração!
Pr João Wojcicki






