“Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam.” Gálatas 5:17
Podemos detectar em nosso contexto contemporâneo que muitas abordagens espirituais tem se destacado pela ação mais psicológica do que propriamente espiritual. Aquilo que está sendo oferecido é um pacote de placebo espiritual.

Se você observar estamos sendo conduzidos a inércia da luta, da resistência contra o “velho homem” que uma vez sucumbido tenta nessa atual perspectiva ser ressuscitado.
O homem em si (alma) se apresenta como o eixo principal e não o espírito.
O desempenho para resistir as forças egoístas da alma, os sentidos que ela produz contrários a vontade de Deus podem fluir suavemente para onde ela quiser.
A luta interior que o apostolo Paulo declara no texto, é indevida, não há guerra, assim vendo não há controvérsias. Simplesmente a alma e seus desejos carnais prevaleceram.
Em nossos tempos atuais, mediante inúmeras aberrações espirituais expostas, se torna inadequada! Pois não há um grito de advertência mais! Se torna desnecessário, impróprio. Pois se o centro da vida, é a alma do ser e o satisfazer de seus desejos! Não preciso de transformação, alinhamento e muito menos arrependimento, pois pela cauterização do pecado e exacerbação do ego humano, a alma se tornou prioridade. Seu espirito rendeu-se a persistência da alma e seus desejos carnais.
E toda e qualquer abordagem espiritual nessa ótica se molda para pleito do ego, da alma, do menor esforço e nenhuma renúncia
Com esses placebos espirituais serão focados a busca espiritual improdutiva, teremos uma geração, num ambiente espiritual sem transformação, agradando simplesmente a alma, levando a crer no individuo que algo está acontecendo e sendo transformado. Nesse contexto viverão uma vida espiritual sem resultados. Mas no fundo é pura ilusão! Alucinação. Viverão sensações e nunca experimentarão transformações.
Então passe a ter uma espiritualidade ativa e deixe o efeito placebo alucinógeno ser banido em seu caminho.
“Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. 2 Coríntios 3:18″
Beijos em seu coração
Pr. João Wojcicki






