“ Não tentarás o Senhor teu Deus”. Mt 4:7
O homem em sua peregrinação tende em alguns momentos testar algumas proibições ou resistências.
As vezes não se contenta simplesmente em cumprir regras, parece que sempre está pronto a desafiar o último apontamento que pleiteia segurança. É como um impulso para se ter um pico, um “ápice adrenalizado” para poder saciar-se emocionalmente ou relatar a outros.
Parece que o homem gera uma versão própria da tentação do pináculo, onde ecoa nas mentes dos menos atentos! E passa desapercebida da malignidade intrínseca em cada apelo ou ato sugestivo.
Por em prova constantemente o amor, benignidade e fidelidade do Pai sobre nós é possuir uma tola coragem em confrontá-lo para suscitá-lo em provar o seu amor sobre nós.
Assim como no pináculo satanás quis trazer uma sugestão de que o Pai não pode cuidar, guardar e salvar o homem de todos os caminhos perigosos da vida, muitas pessoas em seus passos diversificados em algum momento de alto risco tendem a pensar da mesma forma duvidosa e maligna.
E com isso estão em alguns lugares ou vivendo alguma situação indevidamente, pois o Senhor não o orientou para estar ali!
Quais são os lugares de alto risco, ou proibidos que queremos colocar a prova o nosso Deus?
Não quero em nenhum momento colocar a prova e nem testar a paciência do Pai ou do Senhor Jesus, Ele não precisa me provar nada! Ele já provou o seu amor! E quanto a você?
“Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo quando ainda estávamos mortos em transgressões – pela graça vocês são salvos.” Ef 2: 4,5
Beijos em seu coração!
Pr. João Wojcicki







Comentário em “Sendo atrevido”
Ótima reflexão!!