“QUERO TRAZER A MEMÓRIA O QUE ME DÁ ESPERANÇA” Lam 3:21
Nos deparamos em nossa jornada com momentos oscilantes!
Hora estamos em alguns momentos bem equilibrados em nossas emoções, e em outros momentos, perseverantemente procurando adequarmos nossa alma aos princípios bíblicos já revelados em nosso coração.
Com o Profeta Jeremias não foi diferente! A pressão esmagadora de Babilônia estava a sugar suas próprias energias. Tudo aquilo que o caos poderia gerar estava presente, muitos estavam a sugar dessas situações: a aflição, o cansaço, e a grande castração de sonhos, poderiam gerar desespero ou entrega total ao caos.
Parece-nos que o panorama atual em nossa sociedade é nada mais que a cópia idêntica daquilo que o profeta estava vivendo.
O que fazer então?
Duas saídas, vamos nos entregar a situação e alimentar-se das angustiantes emoções e secarmos diante da falta de recursos? Ou erguemos o nosso pescoço das águas opressoras que tentam sufocar-nos?
Creio que você está comigo, na escolha da segunda opção, que também foi a decisão do profeta Jeremias!
Gosto do termo em inglês: “Shake” que possui como significado sacudir, agitar, e arrancar por agitação!
Isso Mesmo! Temos em alguns contexto que fazer um “Shake” em nossa mente e ideias! E não permitir sedimentar sentimentos opressores e nem ideias retrógadas!
Perdendo o apetite!
Assim como foi com o povo no Egito, queremos lembrar das cebolas do passado amenizando o opróbrio, achando que era melhor aquele tempo que hoje!
“Nós nos lembramos dos peixes que comíamos de graça no Egito, e também dos pepinos, das melancias, dos alhos porós, das cebolas e dos alhos. Mas agora perdemos o apetite; nunca vemos nada, a não ser este maná!” Números 11:5,6
Quando perdemos o foco, e nos entregamos ao caos da situação perdemos o apetite, e desprezamos aquilo que pela misericórdia do Pai esta a oferecer-nos! Lembre-se o deserto ou caos para Deus é passageiro, é campo de treinamento simplesmente!
Perdemos o sabor daquilo que Deus está pondo em nosso caminho e começamos a ter um coração ingrato. É aprofundarmos em nosso próprio abismo!
Então antes que você entre por esse caminho, traga a sua mente aquilo que gere esperança, avanço e obstinação!
Assim, foi essa posição mental e emocional do profeta!
“Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança.
Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis.
Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade!
Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança.
O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam;” Lamentações 3:21-25
Que neste dia haja renovo em seu coração, hoje é uma manhã de renovo! E sinalizações especiais do Pai sobre nós, por que a sua fidelidade subsisti eternamente!
Beijos em seu coração!
Pr. João Wojcicki







Comentário em “Shake na mente!”
Essa palavra foi incrivelmente direcionada para a minha vida. Foi edificante! Obrigada Pastor.