Quem há entre vós que tema ao SENHOR e ouça a voz do seu servo? Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no nome do SENHOR, e firme-se sobre o seu Deus.
“Eis que todos vós, que acendeis fogo, e vos cingis com faíscas, andai entre as labaredas do vosso fogo, e entre as faíscas, que acendestes. Isto vos sobrevirá da minha mão, e em tormentos jazereis.” Is 50:10-11
Em alguns momentos passamos por momentos obscuros em nossa vida e perguntamos:
-Onde está a luz?
-Parece que ela sumiu de perto de nós e sentimos que não vamos ver o sol e que este jamais vai voltar a iluminar as trevas da nossa noite.
Pergunto: “ O que fazer? “
Pode parecer muito simplista demais, mas não tem outro caminho a não ser: “Confiar no nome do Senhor”. Confiar e esperar! Há aqueles que querem fabricar o seu próprio fogo! A sua própria luz! Longe da opinião de Deus. E com certeza essa pessoa irá encontrar problemas e sofrimento no final dessa trajetória; fogo feito pelas mãos humanas pode gerar fortes queimaduras futuras.
Podemos iluminar o nosso caminho com o nosso próprio fogo quando: realizamos um escape de nossos problemas concentrando-se em excesso aos estudos, ao trabalho, ao lazer , a busca frenética pelo dinheiro, conforto, álcool e drogas e outros buscam relacionamentos ímpios e superficiais.
Com isso identificamos tantas pessoas acendendo tochas e tentando iluminar sua escuridão pessoal; e no final tantas pessoas que se queimam.
Portanto, confie em Deus e em sua proteção somente! E saiba esperar a manifestação do agir Dele no mundo físico, pois passivo diante das suas preocupações, Ele não está ! Confie em Deus para te livrar, espere Nele para te guiar e te tirar da caverna e deixe-o levá-lo para a Sua luz.
“Deus é o Senhor, e fez que a sua luz brilhasse sobre nós” Sl 117:27
Oração: Pai! Nesse momento leva-nos pelo Seu Espírito, a termos uma vida mais confiante e uma postura de espera sem receios e incredulidade! A saber, que os Seus cuidados estão constantemente em nosso caminho, alerta-nos para não sermos fabricantes de nosso próprio fogo, tentando articular meios próprios para sairmos de nossas turbulências. Queremos o Teu agir em nós! O Teu fogo! A Tua iluminação! Tira-nos da caverna da dúvida, medo, incerteza e leva-nos para Tua maravilhosa luz! Esse é o nosso decreto nesse dia e a nossa confiança expressa nos ares espirituais! Em Nome de Jesus ! Amém!
De seu pastor João Wojcicki






